Pular para o conteúdo principal

Com o comércio fechado, empresários investem em consultoria de segurança para quando voltarem a normalidade



No último dia 19 de junho, a prefeita Jaqueline Coutinho determinou o fechamento do comércio não essencial de Sorocaba e anunciou que irá adotar medidas mais restritivas de combate ao novo Coronavírus.
Diante de tantas incertezas, o que os comerciantes da cidade podem fazer é se reinventar e se preparar corretamente para a normalização. Ação essa que ainda será diferente da realidade a qual estávamos acostumados, visto que muitos países, mesmo com o fim do isolamento, seguem com cautela e tomando as devidas medidas de saúde e segurança.

Desta forma, muitos empresários estão investindo em medidas de segurança para seus estabelecimentos, como é o caso de um dos postos de combustível de bandeira Ipiranga, localizado em Sorocaba. Marcos Wagner Pelegrine de Almeida, gerente do estabelecimento, diz que por conta da fiscalização do Ministério da Economia, antigo Ministério do Trabalho, procurou pela nossa consultoria para implementar todas as medidas determinadas, a fim de garantir a segurança dos colaboradores e clientes e, também, para evitar multas. “Essa consultoria foi muito importante para meus funcionários, pois por meio dela realizamos treinamentos em relação aos EPIs utilizados na empresa e também palestras sobre a
COVID-19, aonde foi explicado como eles podem se proteger do contágio de uma maneira prática, entre outros assuntos sobre a doença”, comenta.

Neste período, adequamos ainda mais nossos serviços para oferecer o melhor aos nossos clientes. “Nós, da Trabt, utilizamos técnicas e métodos de avaliação fundamentados nas Normas Regulamentadoras e Legislações vigentes, que garantem a adoção de medidas de controle nos ambientes de trabalho para a efetiva proteção dos trabalhadores, incluindo as contra a Covid-19”, comenta o médico do trabalho, Renan Paiva Moreno.

Este nosso serviço tem facilitado a vida dos comerciantes e empresários que não fazem ideia de por onde começar a implantar as novas medidas. “Primeiramente, um dos nossos profissionais vai até a empresa e faz uma avaliação completa. Produz um relatório contendo todas as medidas que a empresa precisa realizar, incluindo, também, treinamentos para os funcionários e demais. E então, após esta análise, nós orientamos quais as medidas devem ser implantadas primeiro, realizamos os treinamentos e palestras, acompanhando facilitando este processo para as empresas”, explica Renan.

Depois das nossas orientações especializadas em segurança e saúde do trabalho, Marcos diz estar mais confiante e tranquilo para executar seu trabalho. “Com certeza todos ficaram mais seguros no ambiente de trabalho e também mais confiantes que conseguirão se proteger tanto no trabalho, quanto em casa. Eu indicaria a consultoria sem dúvida nenhuma, fui muito bem atendido”, finaliza.


Comentários