Pular para o conteúdo principal

Confira alguns eventos da área de segurança e saúde do trabalho que podem contribuir para o seu crescimento profissional



Conhecimento e troca de experiencia são coisas que devemos buscar a todo momento, pois além de contribuir para a nossa evolução pessoal, podem também, alavancar ou despertar novos rumos em nossa carreira.

Nós, da Trabt, estimamos o compartilhamento de informações, por isso, trouxemos algumas dicas de eventos do ramo de segurança e saúde do trabalho que acontecerão de forma gratuita e online para você!

Por conta da pandemia, alguns dos eventos irão acontecer de forma online e outros ainda deverão ser analisados se permanecerão de forma presencial ou, também, migrarão para a internet.

Nesta semana, está acontecendo o “I Simpósio Virtual de Saúde e Segurança do Trabalho: desafios e oportunidades em tempos de Covid-19”. Organizado pelo Sesi da Paraíba, através da gerência executiva de Saúde e Segurança na Indústria, as atividades tiveram início dia 21 de julho (você pode ter acesso ao conteúdo do primeiro dia pelo link - https://www.youtube.com/watch?v=GNY56ZPe2rA), mas você ainda pode participar nos dias 28, 29 e 30 desse mês, a partir das 19h.

O evento busca o debate sobre a realidade das empresas, reunindo especialistas como engenheiros, profissionais da saúde que estão trabalhando na elaboração dos protocolos de retomada das atividades econômicas e aqueles que possuem uma vivência no ambiente industrial.

O Simpósio aborda a realidade do empresário, enfatizando questões que passaram a fazer parte do cotidiano dele, como os protocolos de saúde e segurança e os impactos da ergonomia em tempos de teletrabalho. Serão quatro dias de muita interação e que trarão a perspectiva do cenário de Saúde e Segurança em uma visão de desafios e oportunidades neste momento de pandemia.

Os temas de debate serão:
Dia 28 - “A atividade industrial em tempos de pandemia”
Dia 29 - Haverá uma mesa redonda para o encerramento do tema
Dia 30 - Encerramento do Simpósio e debate sobre “O atual cenário da construção civil”.

O Simpósio será transmitido no Canal Sesi Paraíba no YouTube https://www.youtube.com/channel/UC3RBMcwQO0Z0nPWu5iqQOjw. E você pode acompanhar a programação, também, fazendo a sua inscrição pelo link: https://www.sympla.com.br/simposio-de-saude-e-seguranca-do-trabalho-desafios-e-oportunidades-em-tempos-de-covid-19__903163.

Outro evento que terá a sua primeira edição online é a 6° edição do “PrevenMatoGrosso”. Serão dois dias de evento com a participação de empresas expositoras de abrangência nacional e regional, tomadores de decisão, visitantes, compradores e fornecedores do ramo de Segurança e Saúde no Trabalho. O público alvo do evento são empresários, engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, tecnólogos em segurança do trabalho, engenheiro de processos, gestores, profissionais de manutenção, recursos humanos, compras, entre outros, todos engajados na contínua melhoria da segurança e saúde dos trabalhadores.

O evento é totalmente gratuito para os visitantes online e acontece nos dias 5 e 6 de novembro de 2020. Para ter acesso ao evento basta acessar: prevenmatogrosso.com.br. O site dedicado ao evento encontra-se em atualização para o novo formato de feira on-line e terá seu lançamento no mês de novembro. Anote em sua agenda para não perder essa oportunidade!

Nossa última dica é a FISP 2020 que, até o momento, tem previsão de acontecer de forma presencial dos dias 20 a 22 de outubro, das 13h às 21h, no São Paulo Expo Exhibition and Convention Center. Simultaneamente, acontecerá a 14ª Fire Show – International Fire Fair, organizada e promovida pela Cipa Fiera Milano, com realização da ABIEX – Associação  Brasileira das Indústrias de Equipamentos Contra Incêndios e Cilindros de Alta Pressão.

Serão realizados durante o evento congressos, cursos e palestras sujeitos a cobrança, mas a programação é gratuita para os profissionais do setor. Para realizar o seu credenciamento acesse: https://www.mbxeventos.com/AOL3Fisp/PreLogin.aspx.

Esperamos que faça bom proveito de todas essas informações! Apoiamos a busca pelo conhecimento e evolução dos nossos colaboradores, sempre!

Comentários