Pular para o conteúdo principal

Trabt apoia o Dia Nacional de Combate ao Fumo

 



Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, e nós temos muito orgulho em dizer não há fumantes em nossa empresa.

Dos 52 funcionários da Trabt, dos quais 20 são terceirizados, apenas 2 são ex-fumantes, números que comprovam que nossos profissionais levam tanto a saúde de nossos clientes a sério, quanto a própria, sendo um reflexo da qualidade de vida e da segurança que priorizamos em nossa empresa. “Temos um bom sinal de maturidade e ciência entre nossos colaboradores. Me orgulho muito disso”, comenta o médico do trabalho e diretor da Trabt, Leonidas Moreno.

A data foi criada em 1986 pela Lei Federal 7.488, inaugurando a normatização do controle do tabagismo como problema de saúde coletiva, com o objetivo de apoiar as ações nacionais de sensibilização e mobilização da população para os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo tabaco. Mas não faz muito tempo que ainda era comum o uso do cigarro dentro de bares, restaurantes, escritórios e demais, impactando a vida social até mesmo dos não fumantes. Por isso, em 2014, a Lei 12.546 foi regulamentada, proibindo o ato de fumar em locais de uso coletivo.

Nós, da Trabt, apesar de termos um baixo número de adeptos ao cigarro, sempre realizamos campanhas contra o fumo, mostrando todos seus malefícios à saúde. “O cigarro pode causar câncer de lábios, língua, pulmões e em outros locais, bem como prejuízo tóxico, como vasoconstrição, causando má circulação, infarto cardíaco, derrame cerebral, neuropatias principalmente em diabéticos e muitas outras doenças”, explica o médico.

Também realizamos uma ação solidária junto as empresas conveniadas da Trabt, que buscam implementar campanhas antifumo e demais drogas. Em troca das palestras informativas, a empresa ou os participantes, fornecem alimentos não perecíveis que são doados a entidades de caridade.

”É muito gratificante, pois fazemos o bem duas vezes! Ajudamos as entidades de caridade e aqueles que querem se libertar de algum vício. Atualmente, o índice de fumantes está cada vez menor, por isso, acredito que se investirmos em campanhas esclarecedoras, o fumante se tornará uma exceção”, finaliza Leonidas.

Se você se interessou e quer implementar ações em sua empresa, entre em contato pelos telefones (15) 3331-5533, (15) 3331-5532 ou pelo e-mail comercial@trabt.com.br.


Comentários