Pular para o conteúdo principal

APAE de Araçoiaba da Serra recebe doação de programas da Trabt

 



Seguimos acreditando que a solidariedade gera uma sociedade melhor e, sempre que podemos, fazemos a nossa parte para ajudar quem precisa.

A APAE de Araçoiaba da Serra promove há 22 anos a inclusão de pessoas com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento, assim como realizando o diagnóstico e a prevenção. 

Como muitas instituições, boa parte da sua renda vem de doações e dos bens arrecadados por meio de eventos beneficentes, com a chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus e o isolamento social, a situação ficou complicada.

Nós da Trabt admiramos o trabalho realizado pela instituição e fizemos questão de contribuir da forma que podemos, por isso, ofertamos à Instituição o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- PPRA, o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO e o Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho- LTCAT.

“Essa doação será de grande importância para regulamentar e proteger a instituição inerentes às leis trabalhistas, assim como, contribuirá para a prevenção dos futuros danos à saúde decorrente do trabalho e esforços repetitivos exercidos sem orientação. Também nos auxiliou com as devidas precauções no que se refere ao uso de EPIs”, comentou a diretoria da APAE de Araçoiaba da Serra.

Estamos trabalhando para garantir a segurança e saúde de cada trabalhador, mas também para a construção de um mundo melhor. “É a forma como a Trabt encontrou de colaborar com o bom trabalho da APAE de Araçoiaba da Serra. Vamos continuar com ações como essas que tanto ajudam a nossa cidade e região”, comenta o nosso médico do trabalho, Dr. Renan Paiva Moreno.

Se você se interessou em ajudar também, entre em contato com a instituição e faça a sua doação! O telefone de contato da APAE de Araçoiaba da Serra é (15) 3281-4986, se preferir entre em contato pelo e-mail: apaearacoiabadaserra@outlook.com.


Entenda a importância desses programas para a instituição

O PPRA é um programa que tem a finalidade de reconhecer, reduzir e eliminar os riscos ocupacionais existentes no ambiente de trabalho. O serviço contempla a avaliação desses riscos ocupacionais, assessoria anual da equipe técnica para questões relacionadas à segurança do trabalho, indicação de EPIs adequados e treinamentos aplicáveis, além de orientações sobre medidas necessárias para tornar cada um dos setores da empresa um local de trabalho seguro, tudo reunido em um só documento. 

O PCMSO é um programa com ações para preservar a saúde dos trabalhadores da empresa. Nele, identificam-se quais exames cada funcionário deve realizar, obtém indicadores de saúde por meio de relatórios anuais, incluindo dados epidemiológicos coletados durante os exames ocupacionais, além de gestão de faltas por motivos médicos, traz, também, soluções para questões cotidianas e a respectiva implicação para a saúde dos funcionários da empresa e a continuidade da execução de seus trabalhos, entregues  em um documento impresso contendo nossas orientações técnicas.

O Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho, é um documento estabelecido e adotado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), de suma importância para as empresas que seguem o regime da CLT e visam registrar os agentes nocivos à saúde ou à integridade física dos trabalhadores. O objetivo de uma LTCAT é fornecer o reconhecimento, a avaliação e o controle dos riscos ambientais das atividades realizadas pelos trabalhadores.

Comentários