Pular para o conteúdo principal

Setembro é um mês de luta para diversas causas

 


Setembro não vem apenas para conscientizar a população a respeito do suicídio, tendo a cor amarela como destaque principal. Este mês carrega consigo mais uma coloração que busca chamar atenção para outras questões importantes relacionadas ao convívio social, a saúde e ao meio ambiente: a cor verde. 

O tom abraça outras causas necessárias e que merecem nossa atenção especial, como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado dia 21, que busca promover e debater a inclusão social. Nessa mesma data, celebramos o Dia da Árvore e a importância da participação da sociedade na preservação do meio ambiente.

Falando, agora, sobre saúde, a Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) promove a campanha de conscientização sobre o câncer de intestino, visando informar a população sobre a necessidade de realizar ações preventivas contra a doença que tem crescido assustadoramente. E por fim, mas não menos importante, o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, celebrado dia 27.

Cada uma dessas causas traz consigo grande importância, buscando a visibilidade, apoio e engajamento da população. O Setembro Verde foi criado em prol de uma sociedade acessível, inclusiva e sustentável em todos os aspectos.

A cor foi pautada no Dia da Árvore e a proximidade com a primavera, além do verde representar a esperança por dias melhores para o país e para os brasileiros.

Nós, da Trabt, apoiamos todas essas causas e te incentivamos a refletir: o que eu posso fazer para garantir uma sociedade mais justa, inclusiva e acessível? Pense nisso!


Comentários