Pular para o conteúdo principal

Dia do Deficiente Físico: Faça sua parte na luta pela inclusão

 


No dia 11 de outubro abrimos espaço para falar sobre um assunto muito relevante para a nossa sociedade e, principalmente, para a qualidade de vida das pessoas com deficiência, algo que nós, da Trabt, buscamos garantir todos os dias.

Atualmente, no Brasil, 6,7% da população possuem algum tipo de deficiência. Para se ter uma ideia, se o país tivesse 100 pessoas, aproximadamente 7 delas teriam deficiência motora, 5 teriam deficiência auditiva e 19 teriam deficiência visual.

Por isso, o Dia do Deficiente Físico é tão importante! Essa data instituída por lei, tem a finalidade de promover a conscientização da sociedade sobre as ações que devem ser realizadas para garantir a qualidade de vida e a promoção dos direitos das pessoas com deficiência.

Existem leis que garantem a acessibilidade, assim como o direito ao trabalho, mas, infelizmente, existe também a falta de empatia e consciência de uma parcela da população que não respeita, por exemplo, as vagas de estacionamento destinadas as pessoas com deficiência.

A Lei nº. 8.213 garante que as empresas que contam com mais de 100 colaboradores devam conter, em seu quadro de funcionários, colaboradores portadores de deficiências. Porém, de acordo com o último relatório revelado pelo Ministério do Trabalho, mais de 300 mil vagas destinadas as pessoas PCD’s não foram preenchidas nas empresas.

Nós, da Trabt, apoiamos as leis de inclusão e como estamos em contato com diversas empresas diariamente, sempre buscamos a conscientização das mesmas, por meio de palestras e nos colocando à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida que possamos sanar!

Queremos parabenizar a todos os guerreiros que batalham por um lugar ao sol todos os dias. Todo mundo tem direito a uma vida digna e de oportunidades! Diga não ao preconceito e viva a diversidade.


Comentários