Pular para o conteúdo principal

TRABT conta com o exame RT-PCR para COVID-19



A medicina preventiva não pode parar. Por isso, nós, da TRABT Medicina e Segurança do Trabalho, ampliamos nossos serviços e, agora, oferecemos o teste molecular RT-PCR para diagnóstico da COVID-19. Este teste vista buscar a presença do vírus no organismo do paciente, confirmando, ou não, a sua existência. Para fazer o exame, recomenda-se que seja tão logo apareçam os primeiros sintomas, pois é quando o vírus está ativo no corpo.

“Este exame é considerado padrão ouro no diagnóstico da COVID-19. A partir de amostras colhidas do nariz e da garganta do paciente, é possível analisar se há, ou não, a presença de material genético do vírus. O ideal é que a coleta seja feita a partir do 3º dia após o início dos sintomas”, explica Dr. Renan Paiva Moreno, médico do Trabalho da TRABT.

E já que o momento pede isolamento e distanciamento social, a TRABT conta com serviço de drive-thru, coleta domiciliar e nas empresas. Para isso, basta agendar dia e horário para receber uma equipe especializada da TRABT para a realização dos testes. “Quem tiver interesse em fazer o exame, deve ter um pedido médico, para garantir que há um profissional que, posteriormente, poderá dar o devido suporte ao paciente. Caso ele não tenha esta indicação, ele poderá passar por um teleatendimento, com um médico de nossa equipe”, pontua.

Quem pode fazer o teste?

O exame é indicado para todos aqueles pacientes que tiveram contato com alguém que tenha sido diagnosticado com COVID-19. Vale para todos: adultos e idosos sintomáticos ou que não apresentam os sintomas. E Dr. Renan reforça: “É fundamental se atentar ao período para a realização do exame, que deve ser logo nos 3 dias iniciais da doença. Muitos diagnósticos não condizem com a realidade, pois os exames são feitos no tempo errado de incubação do vírus”, alerta. 

Como fazer o exame da TRABT?

Os interessados podem agendar dia e horário por meio da Central de Atendimento da TRABT:

Segunda a sexta-feira: das 7h30 às 18 horas

Aos sábados: das 8 às 12 horas

Telefone: (15) 3331-5533




 

Comentários