Pular para o conteúdo principal

In Company: atendimento médico ocupacional sobre rodas


O serviço de atendimento médico ocupacional é essencial tanto para a promoção e preservação da saúde dos colaboradores, quanto para os empregadores que desejam evitar futuros riscos.


Veículo utilizado para a clínica itinerante da Trabt (Foto: Julio Salvo) 

Acordar, tomar café, se locomover até o trabalho, iniciar os serviços da empresa e... interrompê-los para se deslocar novamente. Este é o exemplo de um dia um pouco diferente para o trabalhador que ama estar habituado em uma rotina, mas que precisa quebrá-la para a realização de seus exames ocupacionais periódicos. Seja pelo longo trajeto percorrido pela cidade – às vezes até de um município para outro –, seja pelo próprio deslocamento em si, os trabalhadores sofrem certo desgaste nesse “vai e vem”, e os empregadores perdem tempo e, obviamente, mão de obra.

Porém, já faz algum tempo que esta realidade deixou de ser o único meio para os empregadores contratarem o serviço de atendimento ocupacional, sem se preocupar com os percalços listados acima. Desde que iniciamos a modalidade de atendimento externo, oferecemos uma estrutura completa e de alto padrão para a realização de todos os exames em um lugar só e de um jeito bem peculiar: “sob rodas”.

O in company – nome que denominamos ao atendimento externo e que significa, em traduções literais, “na empresa” – possui vantagens para os empregadores que optam por um atendimento mais econômico e ágil. O serviço mantém a mesma qualidade dos exames oferecidos por qualquer uma de nossas unidades físicas, com a diferença de otimizar, e muito, o tempo de deslocamento gasto pelos colaboradores, que, consequentemente, também beneficia as empresas. Na verdade, quem precisa ir até o local do exame é a nossa equipe.

O atendimento ocupacional in company é, inclusive, a única unidade móvel, na Região Metropolitana de Sorocaba, a dispor do exame de Raio-X. Muitos laboratórios acabam não fornecendo esse tipo de atendimento, pois a cabine de Raio-X precisa estar calibrada e, ao ser desmontada para ser utilizada em outro local, precisa de uma nova calibração.

A nossa diferença é que a cabine de Raio-X já é acoplada na ambulância, devidamente calibrada, não sendo necessário removê-la.

Para um atendimento assertivo em ambientes trabalhistas insalubres, também é analisado e levado em conta as respectivas funções que os trabalhadores exercem, garantindo uma equipe ideal de médicos especialistas para a realização dos exames primordiais de acordo com as necessidades. Além do Raio-X e da Consultoria Médica especializada, são oferecidos os exames de Eletrocardiograma, Audiometria, Espirometria, Coleta de Materiais, Laboratoriais, entre outros.

Por ser uma negociação diferenciada, o empregador recebe mais vantagens ao reduzir os custos com o deslocamento dos funcionários, como tem mais controle na otimização do tempo com o atendimento na sua própria empresa. Para a contratação do serviço, é necessário o mínimo de 15 funcionários para a realização dos exames, e, conforme a legislação trabalhista, todos precisam ser feitos no horário de trabalho dos colaboradores.

Seja em nossas unidades locais, sediadas no Centro de Sorocaba e Votorantim, ou pelas nossas unidades móveis, oferecemos o melhor atendimento para as empresas e empregadores, promovendo sempre a saúde laboral e o bom ambiente de trabalho para o exercício seguro das profissões.

Deseja que o nosso serviço de atendimento médico ocupacional vá até a sua empresa? Então entre em contato com o nosso atendimento pelo número (15) 3331-5533.


Comentários