O eSocial é uma ferramenta que permite manter todos os dados dos trabalhadores em uma única plataforma
Prazo para informar dados sem ser multado está acabando (Foto: Divulgação)
Desde janeiro, organizações com receita superior a R$ 78 milhões por ano devem informar os dados da área de saúde e segurança do trabalho de seus colaboradores, com as seguintes obrigações: Atestado de Saúde Ocupacional (ASO), Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT).
O não envio ou o envio incompleto dessas informações pode gerar altas multas e penalidades às organizações. Nós, da Trabt Medicina e Segurança no Trabalho, oferecemos um serviço exclusivo de Mensageria do eSocial, com o objetivo de facilitar essa medida e manter as empresas seguras; com engenheiros especializados e habituados ao processo.
“Todo ambiente de trabalho possui riscos ocupacionais. Alguns são evidentes; outros, nem tanto. E, para identificar possíveis doenças e prevenir acidentes de trabalho, é necessário que os funcionários passem pelos exames médicos periódicos. Essas ações devem estar legalmente especificadas em documentos, bem como devem ser enviadas ao eSocial”, ressalta o nosso médico do trabalho e diretor, Renan Paiva Moreno.
A partir deste mês, órgãos públicos e organizações internacionais também devem informar os dados de seus colaboradores à plataforma.
Para evitar problemas, as empresas devem realizar a entrega do eSocial o quanto antes, pois o último prazo pode atrapalhar o envio devido à alta procura. Para saber mais, entre em contato conosco pelo telefone (15) 3331-5533.
Comentários
Postar um comentário