Pular para o conteúdo principal

eSocial inclui novos campos no evento de Saúde e Segurança do Trabalhador (SST)

É pelo eSocial que o governo confere se sua empresa tem seguido com a legislação.


Trabt possui serviço de mensageria de eSocial - Foto Julio Salvo (JF)


Em agosto, foram adicionadas algumas condições dentro do eSocial – sistema unificado para declaração de informações dos funcionários de uma empresa. Por meio do sistema, o governo confere se todos os tributos e encargos trabalhistas estão sendo respeitados.

A modificação alterou algumas condições na S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho, com a criação de novos campos para o trabalhador avulso, e a S-2240 – Agentes Nocivos, com a inclusão da regra do período de exposição a risco.

“Por isso, ressaltamos a importância de as empresas estarem adiantadas com o envio dos dados. Faltam pouco mais de três meses para o encerramento do prazo final e muitas empresas tem procurado pelo serviço de mensageria para auxiliá-las. Não estar em dia com a documentação ou deixar de enviar, causa multas e os valores são consideráveis”, ressalta nosso diretor e médico do trabalho, Dr. Renan Paiva Moreno.

Na Trabt, o empregador encontra todos os tipos de serviços necessários para que o envio das informações seja ágil. Possuímos profissionais capacitados para emissão de laudos, perícias, exames ocupacionais, etc.

“Em alguns casos, as empresas ainda precisam realizar os exames periódicos para, então, enviar os dados ao eSocial. O que aumenta a importância de procurar pelo nosso serviço o quanto antes”, orienta Dr. Renan. 

Entre em contato conosco pelo telefone (15) 3331-5533 ou pelo WhatsApp (15) 98146-0187. Estamos na rua Santa Clara, 105 – Centro de Sorocaba.

Comentários