Pular para o conteúdo principal

TRABT cria cartilha de prevenção ao Coronavírus para empresas





Em meio ao surto do COVID-19 (novo Coronavírus) que atinge todo o Brasil, medidas preventivas que impeçam a propagação da doença devem ser tomadas em todos os momentos do dia, especialmente no trabalho. É muito importante que empregadores e empregados saibam a importância que todos têm no combate ao vírus, que é transmitido de forma rápida e simples, como a gripe. 

Diante de centenas de casos já registrados no País, reunir informações em uma cartilha de prevenção pode ser a solução para o dia a dia dos trabalhadores que poderão consultar o documento sempre que precisarem. “Nossa intenção com a cartilha é ajudar a impedir a propagação do COVID-19 no local de trabalho, assim como gerenciar os riscos da doença no âmbito profissional e nas funções diárias dos colaboradores”, explica o Médico do Trabalho e sócio-diretor da TRABT Medicina e Segurança do Trabalho, Dr. Renan Paiva Moreno.

A cartilha contém desde informações sobre a doença, como maneiras de prevenção, auto limpeza e cuidados na estação de trabalho, bem como orientações de como proceder em casos de viagens internacionais, reuniões, eventos e, claro, o que fazer em casos de contaminação, a fim de não colocar em risco a saúde do seu negócio.

Lembrando que todas as medidas preventivas são de baixo custo e ajudarão também a evitar a propagação de outras doenças infecciosas, como resfriados, gripes e doenças gastrointestinais. Protegendo todos os colaboradores que, consequentemente, terão clientes protegidos.

“Todos devem colocar em prática essas recomendações sem atraso, mesmo que o COVID-19 não tenha chegado às comunidades onde a empresa opera; pois elas já podem reduzir os dias úteis perdidos devido às doenças e, também, retardar ou até mesmo afastar a chegada do vírus no ambiente corporativo”, finaliza Dr. Renan.

A cartilha está à disposição para download de todos em nosso blog: https://atrabt.blogspot.com/2020/03/baixe-agora-cartilha-de-prevencao-ao.html.

Afinal, quanto mais pessoas tiverem acesso à informação correta, menor será o risco de contaminação e disseminação das infecções. Se você quer saber mais sobre o Covid-19, acesse nosso blog: https://atrabt.blogspot.com/2020/03/coronavirus-saiba-tudo-sobre-o-virus-e.html.

Comentários